domingo, 2 de abril de 2023

Qual roda do ano seguir?

 A pergunta é, o que faz sentido pra você?

Seguir a roda do sul pois estamos no sul ou seguir a roda do norte pois foi de lá que surgiram as nossas crenças? Ou simplesmente não seguir a roda do ano?


Essa discursão nunca vai ter fim por nenhum motivo em especifico, apenas porque somos seres diferentes, e apesar de seguir a mesma vertente (a wicca), precisamos seguir o que nos faz bem e que nos faz sentido, independente do que está escrito ou do que foi digo por algumas pessoas. Honestamente, não existe a resposta correta pra nenhuma dessas perguntas que fiz acima.


Eu, Andréa, decidi seguir a roda do norte. Assim como tudo que acredito precisa fazer sentido pra mim, a roda do ano não seria diferente. Como uma boa wiccana, seguir os festivais da roda no ano é importantíssimo, nele não só se celebra as mudanças das estações, como também as fases que nós mesmos passamos como bruxas. 




Os próximos posts vou escrevendo os preparativos pros sabbats que estão por vir.

Abençoados sejam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos aprender a purificar energias?

Esses dias tenho me sentido muito sobrecarregada, então vou compartilhar com vocês algumas formas que uso para limpar energias. Vamos lá... ...